Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Junho de 2022

Grupo Gentil e Credere se instalam no SeaHub de Inovação do Sebrae Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma plataforma digital que visa unir instituições financeiras, concessionárias de veículos e consumidores para facilitar o financiamento de carros e motos, otimizando e unificando as interações de cada banco para liberação do crédito. Em síntese, essa é a solução construída pela Credere, uma plataforma online que atua para simplificar e desburocratizar as aquisições de bens por financiamento em todo o país. Já o grupo Gentil Negócios é reconhecido tradicionalmente no Rio Grande do Norte por atuar no varejo há mais de quatro décadas. Embora com operações distintas, as duas empresas se aproximam em um ponto. São os mais recentes projetos residentes do Seahub Coworking, um ambiente cocriativo montado dentro do Sebrae no Rio Grande do Norte e voltado para integrar as ações criativas de empresas nascentes ou tradicionais com o ecossistema de inovação.

A Credere já tem atuação no mercado, inclusive com espaço também no Cubo Itaú, um local que reúne startups de vários segmentos em São Paulo. Nesse local, a empresa faz conexões com os principais bancos e instituições financeiras do Brasil. O objetivo é lidar com as regras de negócio e de tecnologia de cada instituição financeira para ofertar às concessionárias as melhores condições de financiamento de veículos, agilizando a aprovação da proposta para o consumidor e facilitando todo o processo. Atualmente, a Credere possui mais de 250 concessionárias vinculadas que já utilizam esse sistema. Agora, a empresa expande operações em um local físico maior no Rio Grande do Norte.

“Já tínhamos escritório aberto em Natal, mas com a pandemia decidimos fechá-lo e atuar somente no modelo remoto. Ao conhecermos a unidade do Seahub no Sebrae, decidimos voltar a disponibilizar uma opção de local para trabalho presencial. E esse é um espaço que já nasce reconhecido pela comunidade de inovação e de tecnologia, aliado ao ambiente de empreendedorismo e negócios, proporcionado pelo Sebrae”, explica o publicitário Zeni doVale, que é Agente de Produto e Líder de Diversidade da Credere, sobre a escolha do SeaHub. A Credere se encaixa no propósito de tornar a venda financiada mais fácil, ágil e segura. A ideia é ajudar o mercado de carros e motocicletas a vender e comprar via financiamento em um formato simples, tão facilitado e cômodo quanto as operações com cartão de crédito.

Espaço para planejamento

A solução de financiamentos multibancários ocupa um dos espaços do SeaHub e passa a dividir a mesma estrutura com empresas, como o grupo Gentil Negócios, um modelo de negócio mullti-canal direcionada a empresas e marcas que desejam expandir suas operações em direção a um varejo mais próximo do consumidor. Para isso, o grupo conta com uma experiência invejável, pois opera há mais de 40 anos, implementando boas ideias no varejo e no franchising brasileiro. Atualmente, o grupo gerencia 100 lojas físicas, uma força de venda de 40 mil revendedoras porta-a-porta e, internamente, busca criar tecnologias capazes de potencializar a estratégia por meio de canais digitais.


''Estamos muito felizes, embarcando nesse espaço dentro do Sebrae e fortalecermos a parceria que já tínhamos com o SeaHub. Vamos aproveitar esse ambiente de inspiração tecnológica de co-criação, que transpira empreendedorismo”, reforça o gerente regional de vendas e operações do Grupo Gentil, Fernando Gomes.

Segundo o executivo, além de toda uma infraestrutura, o espaço permitirá o grupo dotar-se de um local apropriado para planejamento, elaboração de estratégias e reuniões de equipes. “É exatamente como o quartel general da equipe comercial do grupo”, resume.

A ideia é que o espaço seja um ponto que concentre uma equipe de oito profissionais e abrigue também, em formato rotativo, equipes de outras áreas, como a de vendas diretas e a dos canais de loja. “Esses profissionais estarão em circulação, uns dentro de loja, outros visitando nossos pontos de venda, mas compartilharemos esse espaço com todos eles, com as nossas células de performance e do marketing. Será um espaço de co-criação com atividades multissetoriais”, prevê Fernando Gomes.

Expansão da atuação

De acordo com o CEO do SeaHub, Guilherme Oliveira, em 12 meses de operação, a unidade do Seahub no Sebrae alcançou a ocupação de 100% das instalações. Já são mais de 50 pessoas que convivem dentro do ecossistema do Sebrae e estabelecendo conexões com startups , empresas da nova economia e grandes grupos em um mesmo local. “Neste mês, recebemos dois novos coworkers , entre eles o grupo Gentill Negócios, que é uma empresa com ênfase na inovação com alcance em quase toda região Nordeste. Poder unir profissionais da Gentil com outros empreendedores, de fato fez a nossa experiência de trabalho do Seahub se tornar mais rica. Ficamos muito felizes por conseguir juntar empresas que estão de fato causando impacto na economia do nosso estado”, reforça Guilherme Oliveira.

Ele também destaca a entrada no ambiente de uma das maiores startups do estado no segmento de financiamentos. “A Credere é uma empresa liderada por empreendedores fantásticos e com um time que vem mostrando como de fato crescer um negócio. Sem sombra de dúvidas este time de clientes que o Seahub possui hoje nos possibilita ser um ambiente indicador de trabalho. Este ano é o nosso quinto ano de operação e estamos com mais de 250 empreendedores visitando nossos 1.200 metros quadrados de office . Tenho certeza que este ambiente que estamos construindo à quatro mãos irá impactar no surgimento de vários negócios”, conclui.

Funcionamento

Selecionado por meio de chamada pública, realizada em novembro de 2020, o SeaHub ocupa uma área de 118m² no no primeiro pavimento da sede do Sebrae, em Natal, visando somar ao propósito de fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Rio Grande do Norte. O Seahub Coworking carrega uma experiência no modelo de coworking e está inteiramente integrada às comunidades de startups do Estado.

A jornada da empresa de inovação teve início em dezembro de 2018, com a missão de criar um espaço de trabalho que proporcionasse a empreendedores o contato com práticas de gestão inovadora e conectar empresas tradicionais às empresas de tecnologia do estado. Além da unidade no Sebrae, a estrutura já funcionava há quase cinco anos no Seaway Center, na Av. Engenheiro Roberto Freire. Diariamente, cerca de 300 pessoas frequentam o Seahub Coworking do Sebrae, já que o espaço pode ser utilizado por locação de hora ou ser exclusivo para a empresa, podendo ser contratado mensalmente ou por períodos mais longos.

Foto: Moraes Neto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias