Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Junho de 2020

Governo de SP lança um 4º ano do Ensino Médio para tentar suprir dificuldades causadas pela pandemia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em função do atraso nas aulas causado pela pandemia do novo coronavírus, a secretaria estadual de educação de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (24), a criação de um 4º ano do Ensino Médio como tentativa de suprir as dificuldades causadas pelo isolamento social. 

De acordo com o governo, o curso será optativo e oferecido aos alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio e que desejam se preparar melhora para o Enem e outros vestibulares que se aproximam.

“A gente tem visto os estudantes querem ter mais uma oportunidade de continuar estudando para se preparar melhor para o vestibular e nós vamos trabalhar para, em havendo vaga, acolher esses jovens para que eles possam continuar estudando, considerando este ano que a gente teve”, disse em coletiva, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

A disposição das vagas não foi detalhada e maiores detalhes sobre quais escolas - estaduais, municipais, públicas ou particulares - devem aderir ao programa, que ainda está sendo criando, não foram esclarecidos. Ainda de acordo com Soares, o 4º ano do Ensino Médio será condicionado à existência de vagas. No plano de retomada anunciado também na última quarta-feira (24), o governo de São Paulo afirmou que as aulas presenciais devem retornar gradualmente a partir do dia 8 de setembro. 

Com informações do Portal G1 SP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias