Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2020

Google teria acessado mensagens privadas do WhatsApp

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mesmo que contem com criptografia de ponta a ponta, é possível que suas conversas no WhatsApp, definitivamente, não sejam privadas – ao menos para algumas empresas. Na última quarta-feira (16), a procuradoria-geral do Texas (Estados Unidos) anunciou um caso antitruste contra a Google e seus esquemas de publicidade, e, aparentemente, a companhia está de olho em suas fofocas.

Entre as alegações, foi indicada uma suposta conspiração de longa data entre a gigante das buscas e o Facebook com o objetivo de neutralizar a ameaça de concorrentes, que, segundo a denúncia, inclui um acordo de acesso a milhões de mensagens privadas e fotos de usuários do aplicativo, firmado logo após a venda dele à rede social.

Ambas as empresas se recusaram a comentar oficialmente o caso, dada a sensibilidade legal do processo em andamento; off the record, negaram as acusações. Além disso, a Google mencionou uma declaração do CEO Sundar Pichai dada em junho, em que o executivo se comprometeu a não usar dados do Drive para publicidade.

"Não vendemos suas informações para ninguém e não usamos informações em aplicativos em que você armazena principalmente conteúdo pessoal – como Gmail, Drive, Agenda e Fotos – para fins publicitários. Ponto final", disse, na época.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/seguranca/208456-google-teria-acessado-mensagens-privadas-whatsapp.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias