Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Outubro de 2021

Campanha do Google mostra como unicórnios brasileiros usam suas ferramentas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Google lançou na última quarta-feira, 29, mais uma parte da sua campanha “How It’s Done” em tradução para o português “É Assim Que Se Faz”, com participação do ifood. Esta é uma campanha global do Google Workspace, antigo G Suite, que está sendo veiculada em oito países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Índia e Brasil. Além dos filmes, a empresa produziu também uma landing page que traz informações sobre alguns dos clientes participantes. No Brasil, em parceria com a R/GA, o Google focou no trabalho de localização.

Ao demonstrar como pessoas, times e organizações de todos os tamanhos estão se adaptando e trabalhando com as ferramentas colaborativas, o Google pretende aumentar sua consideração entre os tomadores de decisão. Segundo a empresa, 13 das 16 dos unicórnios do Brasil usam o Google Workspace.

“O Google está investindo nessa campanha pois esta é uma nova marca que une todas as outras ferramentas de colaboração. Ela nasceu para apresentar o Google Workspace para que outras empresas pessoas considerem utilizá-la no dia a dia. Tínhamos um desafio muito grande de conectar todos esses produtos e ferramentas que as pessoas já conhecem, dentro de uma marca maior. Um grande pilar é a ideia de que este já é um produto utilizado por várias pessoas e muito do core da campanha é trazer essa multiplicidade de usos e colocar os parceiros como protagonistas”, explica Leonardo Pinto, group product marketing manager do Google Cloud.

Além das peças no digital e em veículos, o out of home está sendo fortemente explorado, partindo do princípio de que as pessoas estão voltando a circular com mais frequência na rua. A campanha inclui também uma pesquisa sobre o futuro do trabalho, disponível para download na landing page, que revela que 43% dos entrevistados consideram o modelo híbrido como padrão nas empresas em que trabalham. Três em cada quatro pessoas que costumam criar documentos compartilhados sentem facilidade em manter conexão com os colegas. 

“Esse conjunto de ferramentas é sobre empoderamento de culturas. As culturas das empresas têm de se adaptar cada vez mais a desafios. A pandemia foi um deles, mas quais são os próximos que elas vão enfrentar? No final do dia, essas ferramentas são soluções que empoderam essas culturas que são cada vez mais demandadas a serem adaptáveis, ágeis, colaborativas”, comenta Karina Corchs, diretora executiva de estratégia da R/GA São Paulo.

Confira o filme principal:

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2021/10/01/google-destaca-uso-de-ferramentas-de-trabalho-entre-unicornios-nacionais.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias