Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Julho de 2019

Nova rede social criada pelo Google quer estimular encontros na vida real

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mesmo depois do “flop” que foi o Google+, que inclusive chegou ao fim em abril, parece que o Google não desistiu de apostar em uma rede social “que vingue”.

A unidade experimental da empresa, conhecida como Area 120, está desenvolvendo uma nova rede social chamada Shoelace, que tem como objetivo ajudar as pessoas a se reunirem na vida real a fim de praticar as mesmas atividades.

Basicamente, o usuário escolhe seus interesses e a rede social mostra outros usuários que estão por perto e gostam/praticam as mesmas atividades, sejam elas personalizadas ou gerais.

A ideia é que a Shoelace ajude pessoas a encontrarem grupos dos quais possam participar, e cita novos moradores de uma cidade como exemplo de potenciais usuários da rede.

A rede social ainda não tem previsão para ser lançada oficialmente, mas já está em teste para alguns usuário com convite, só em Nova York por enquanto.

Fonte: B9, disponível em: https://www.b9.com.br/111131/google-cria-rede-social-para-estimular-encontros-na-vida-real/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias