Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Setembro de 2021

Google atualiza apps para iOS 15 com modo Foco e outras novidades

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Lançado nesta segunda-feira (20), o iOS 15 começou a chegar aos iPhones compatíveis trazendo várias novidades. Aproveitando a estreia, a Google também anunciou a atualização dos seus aplicativos que rodam no sistema operacional da Apple, tornando-os compatíveis com a versão mais recente do software.

A principal novidade é o suporte ao modo Foco, que prioriza a exibição de notificações urgentes, deixando o usuário mais concentrado no trabalho e estudos. Com o recurso ativado, os alertas menos importantes são direcionados à Central de Notificações, para visualização posterior.

Se o Google Maps estiver em uso, por exemplo, notificações sobre a necessidade de alterar o trajeto por conta de algo inesperado no trânsito continuarão a ser enviadas com o modo Foco. O mesmo vale para lembretes do Tarefas vinculados a horários específicos e para alguns avisos do Google Home, entre outras situações.

Imagem de: Google atualiza apps para iOS 15 com modo Foco e outras novidades

De acordo com a gigante de Mountain View, as alterações já começaram a ser feitas e estarão disponíveis para todos ao longo das próximas semanas. Elas serão notadas no Gmail, Meet, Maps, Home, Tarefas e em vários outros apps da Google no iOS 15.

Widgets maiores e YouTube Music

Algumas novidades também chegam ao iPadOS 15, como widgets maiores para o Google Fotos e o YouTube Music. Segundo a empresa, as versões de tamanho extra grande permitirão aos usuários visualizar melhor suas recordações e músicas preferidas na tela inicial do iPad.

De volta ao iOS, outra mudança promete facilitar a vida dos fãs de músicas. Ao pesquisar por qualquer canção no app Spotlight, será possível reproduzi-la diretamente no YouTube Music, a partir de uma integração entre o sistema de buscas da Apple e o streaming da Google. Essas novidades também estarão disponíveis nas próximas semanas.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/software/225313-google-atualiza-apps-ios-15-modo-foco-outras-novidades.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias