24 de Agosto de 2019
Google absorve 32% da publicidade digital mundial, mais que o investimento de todos os países exceto os EUA
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Google controla 32% da receita líquida global de anúncios digitais e 38% da receita de anúncios digitais nos Estados Unidos, segundo dados compilados pelo site Statista. A receita publicitária da empresa totalizou US$ 116,3 bilhões em 2018, superando o gasto publicitário total em todos os países, exceto nos Estados Unidos.
A companhia, que na prática é hoje a maior empresa de publicidade do mundo, detém o duopólio das vendas de anúncios digitais ao lado do Facebook (20% da receitas publicitárias norte-americanas). Logo atrás está a Amazon. A Adweek projeta que os gastos com publicidade digital superarão os gastos com publicidade off-line nos Estados Unidos em 2019, o que pode trazer ainda mais oportunidades para os três gigantes de tecnologia.
Fonte: ANJ, diponível em: https://www.anj.org.br/site/component/k2/73-jornal-anj-online/21934-google-absorve-32-da-publicidade-digital-mundial-mais-que-o-investimento-de-todos-os-paises-exceto-os-eua.html