Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Agosto de 2019

Google absorve 32% da publicidade digital mundial, mais que o investimento de todos os países exceto os EUA

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Google controla 32% da receita líquida global de anúncios digitais e 38% da receita de anúncios digitais nos Estados Unidos, segundo dados compilados pelo site Statista. A receita publicitária da empresa totalizou US$ 116,3 bilhões em 2018, superando o gasto publicitário total em todos os países, exceto nos Estados Unidos.  

A companhia, que na prática é hoje a maior empresa de publicidade do mundo, detém o duopólio das vendas de anúncios digitais ao lado do Facebook (20% da receitas publicitárias norte-americanas). Logo atrás está a Amazon. A Adweek projeta que os gastos com publicidade digital superarão os gastos com publicidade off-line nos Estados Unidos em 2019, o que pode trazer ainda mais oportunidades para os três gigantes de tecnologia.

Fonte: ANJ, diponível em: https://www.anj.org.br/site/component/k2/73-jornal-anj-online/21934-google-absorve-32-da-publicidade-digital-mundial-mais-que-o-investimento-de-todos-os-paises-exceto-os-eua.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias