Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Julho de 2019

Filme gravado no interior do RN ganha prêmio na Alemanha

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal no Ar:

O filme Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o prêmio de melhor filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), na principal Mostra, a CineMasters Competition. O longa metragem foi filmado em 2018, na comunidade da Barra, em Parelhas, município do Seridó Potiguar. Diversas pessoas da cidade atuaram como figurantes e no apoio para a produção.

Em maio, o filme levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, onde estreou. No Brasil, Bacurau terá sua primeira projeção no Festival de Gramado, como filme de abertura fora de competição, no dia 16 de agosto. A estreia nas salas brasileiras será no dia 29 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes. O prêmio em Munique prevê 50 mil euros em equipamentos Arri para o próximo filme dos realizadores.

O filme de ficção se passa em um povoado no sertão, chamado Bacurau, e tem como marco a morte de uma moradora conhecida, Dona Carmelita. A partir deste episódio, a trama se desenvolve despertando eventos inesperados. A obra deve estrear em salas de cinema no Brasil no segundo semestre.

“A ideia veio em 2009 e decidimos escrever [o filme] juntos. Nós fizemos algumas mudanças para o que temos agora. Foram oito meses trabalhando de segunda a sexta e foi isso”, disse o realizador Juliano Dornelles na entrevista sobre o filme realizada no festival, falando sobre o processo de gravação. A obra é uma adaptação do livro de mesmo nome, de Martha Batalha, sobre a história de duas irmãs no Rio de Janeiro nos anos 1950.

Foto: Vitrine Filmes / Fonte disponível em: https://portalnoar.com.br/filme-gravado-no-interior-do-rn-ganha-premio-na-alemanha/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias