Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Outubro de 2019

Festival Internacional de Cinema Infantil promove usar salas de filmes como ferramenta pedagógica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O mundo encantado das telonas está com programação especial durante o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI que acontece na Rede Cinermark, no shopping Midway Mall, em Natal até o próximo domingo (27) e até a quinta (24), o projeto A Tela na Sala de Aula preenche nove salas do cinema. O projeto envolve alunos de escolas públicas municipais e estaduais, projetos sociais e ONGS, proporcionando aos professores dessa rede de ensino uma oportunidade de usar o cinema como ferramenta pedagógica.

Na lista, filmes de diversas nacionalidades, oferecidos gratuitamente aos alunos e educadores. Cada película apresentada, possui um caderno pedagógico com sugestão de atividades, criado a partir de parâmetros curriculares do Ministério da Educação e dividido por segmento escolar (da educação infantil ao ensino médio), disponibilizado sem custos no site do FICI. No total, cerca de 900 mil crianças já participaram desse projeto, e na capital potiguar, só neste ano, são 37 sessões e mais de 11 mil crianças que poderão viver a experiência.

O que para alguns parece fazer parte da rotina ou do lazer, para muitas crianças é novidade. “Foi bastante surpreendente quando comecei a trabalhar com o FICI. Eu achava que muitas crianças nunca tinham ido ao cinema, mas descobri que algumas nem sequer tinham ido ao shopping. É um número grande. E o Festival proporciona toda a experiência, desde o momento que eles desembarcam até a sala. É maravilhoso!”, conta Tatiane Fernandes, produtora local do FICI.

Na grade de exibição, os filmes Molly, a Monstrinha, produção da Alemanha, Suíça e Suécia dirigido por Ted Sieger, Michael Ekblad e Mathias Bruhn; Em 3D, Asterix e o Domínio dos Deuses, da França e Bélgica, na direção Louise Clichy e Alexandre Astier; Do meu Tamanho, criação alemã, de Evi Goldbrunner e Joachim Dollhopf; a produção chinesa, Os Brinquedos Mágicos, de Gary Wang; A Raposa Má, concepção francesa de Benjamin Renner e Patrick Imbert e o brasileiro Tito e os Pássaros, por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. A programação completa e horários disponível em: www.fici.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias