Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Setembro de 2021

Feira do Empreendedor ganha versão virtual com foco na inovação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No momento em que há um esforço para a retomada das atividades econômicas, fragilizadas em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Sebrae estruturou uma versão digital da Feira do Empreendedor focada na inovação e em temáticas que podem ajudar empresários a alavancar negócios. Neste ano o evento será em nível nacional, tendo como lema “Empreender é para todos!”. Todos os estados estão envolvidos no planejamento e realização do evento.

A Feira do Empreendedor será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro próximo, com o lançamento previsto para o Dia do Empreendedor, comemorado em dia 5 de Outubro, às 18h. A programação de lançamento dá uma mostra de como será essa edição e contará com a participação do humorista Fábio Porchat, a CEO do Movimento Black Money, Nina Silva, e o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa. As inscrições para ambos são gratuitas e podem ser feitas no site https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/, tanto para participantes quanto para expositores e empresas interessadas nas rodadas de negócios.

O maior evento de empreendedorismo ocorre em cinco dias, nos vários pavilhões virtuais com temáticas voltadas para quem pretende empreender ou já tem uma pequena ou microempresa. A programação será diversificada e oferecerá muita informação e oportunidades de negócios. A Feira vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios. Com poucos cliques, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

“A Feira será um grande momento de capacitação e oportunidades para quem quer empreender ou melhorar o seu negócio. Teremos Arena do Conhecimento, Arena de Negócios, Pavilhão de Exposição, área de atendimento e o Pavilhão da Retomada da Economia. Os potiguares que estão pensando em abrir um negócio não podem perder essa chance, a Feira do Empreendedor virtual em 2021 será um grande marco no empreendedorismo brasileiro”, afirma a analista técnica da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, Daniela Tinoco.

Durante a feira, haverá palestras – todas com intérpretes de Libras – formando jornadas de conhecimento sobre finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, MEI, franquias, entre outros temas.  A Feira do Empreendedor terá uma arena virtual exclusiva para tratar da inovação nos negócios. O ambiente chamado ‘O que posso fazer para inovar?’ oferecerá diversas atividades para os donos de pequenos negócios que desejam inovar de forma prática e simples, gerando valor e diferencial competitivo para seus empreendimentos.

Outra atração da Feira será a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar negociações.

Negociação de dívidas

Já o Espaço Retomada será voltado especialmente para os empreendedores que buscam soluções inovadoras na área de gestão empresarial. Nesse pavilhão, haverá informações sobre crédito consciente e serviços financeiros adequados para cada tipo de negócio.Nesse espaço, os empreendedores serão direcionados para acessar palestras e oficinais online, previstas na programação ao longo dos cinco dias, e ainda terão o suporte do Sebrae por diversos canais de atendimento, entre eles, chat e whatsapp.

Também será possível acessar materiais para download, como guias, cartilhas e e-books sobre temas como crédito consciente, crédito emergencial, acesso ao crédito para o Microempreendedor Individual - MEI. Inscreva-se através do site: www.feiradoempreendedor21.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias