Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Outubro de 2019

Fazenda Digital agrega 15 startups do RN com soluções para o agronegócio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para aproximar os empreendedores rurais da inovação e de novas ferramentas tecnológicas, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou um salão no Espaço Sebrae Terroir, na Festa do Boi, em Parnamirim, especialmente para apresentar as novidades do mercado para facilitar a vida do produtor e aumentar a competitividade das propriedades. Trata-se da Fazenda Digital, que faz uma conexão entre produtor, startup e empresas do agronegócio, trazendo 15 Startups, dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte para otimizar o trabalho no campo.

Além da exposição das ferramentas, o local oferece capacitação diária. A programação completa pode ser conferida no site www.rn.sebrae.com.br/terroir. De acordo com o coordenador do salão, Everton Lucena, o agronegócio é um setor que está acompanhando o desenvolvimento tecnológico e, para que o produtor se torne competitivo, precisa estar adepto às mudanças. Ele indica que a proposta da Fazenda Digital é aproximar esse produtor das tecnologias disponíveis no mercado, e assim aderir a inclusão digital no campo. Uma das startups participantes do salão é a ‘Meu Bairro na WEB’.

A falta de agilidade na compra de produtos agrícolas muitas vezes é um empecilho enfrentado pelos produtores rurais e a startup potiguar vem com a ideia de diminuir as barreiras entre os fazendeiros e os seus mantimentos para o cultivo. A empresa comercializa para as principais lojas de produtos do campo para uma plataforma interativa, levando para os consumidores mais rapidez e facilidade para comprar. Com a plataforma, evita-se o deslocamento e permite que a produção não pare devido à falta de insumos, que passam longo tempo para serem entregues. De acordo com empresário Alessandro Santos, CEO do negócio, com a startup, a entrega é mais rápida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias