Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Janeiro de 2024

Faturamento de PMEs online aumenta em relação ao ano anterior

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ano de 2023 foi rentável para as pequenas e médias empresas. De acordo com a Nuvemshop, as PMEs online faturaram R$ 3,3 bilhões no ano passado, um aumento de 22% em comparação ao ano anterior.

pmes online

O segmento de Casa & Jardim ficou entre os destaques em faturamento, com R$158 milhões (Crédito: halfpoint-adobestock)

Ao todo, foram comercializados 55,5 milhões de produtos – também um aumento em relação a 2022, de 19%.

Segundo a empresa, o ticket médio do consumidor brasileiro foi de R$ 213,80. No que diz respeito a métodos de pagamento, o cartão de crédito dominou com 49% das transações. O Pix também ganhou notoriedade, sendo adotado por 38% dos consumidores. A Nuvemshop aponta que 2023 foi o ano recorde de pagamentos com o serviço.

A maior parte das compras feitas via e-commerce tiveram origem no Instagram (89%). No geral, 35% dos pedidos vieram de redes sociais.

Entre os segmentos com destaque de faturamento estão moda e moda (R$1,2 bilhão) e saúde & beleza (R$291 milhões). Na sequência, aparecem acessórios, com R$231,5 milhões, e Casa & Jardim, que faturou R$158 milhões.

Em nota, Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop, os resultados decorrem do fato de que as PMEs online souberam aproveitar estrategicamente as movimentações do mercado em relação a lançamentos de filmes, como Barbie, e shows internacionais, como Taylor Swift.

 Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/pmes-online

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias