Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Setembro de 2019

‘Fashion Week’ da arquitetura apresenta ambientes para inspirar novas ideias

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Até o próximo dia 20 de outubro, Natal recebe a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagens das Américas, a Casa Cor RN, no Aeroclube da capital. Assinada por 43 profissionais, a mostra reúne 31 ambientes diferentes. O grupo O Borrachão está presente em oito ambientes, com o que há de melhor em revestimentos acústicos, pisos e estruturas em dry wall. “A Casa Cor permite que a gente apresente o nosso produto de uma forma diferenciada. As pessoas vão ver como ele é usado na prática. Isso faz com que elas se inspirem, tenham ideias e possam deixar a sua casa mais bonita, funcional e confortável”, disse Renalle Diniz Costa Gurgel, diretora de relacionamento do O Borrachão, que participa do evento desde a primeira edição, em 2012.

Este ano, o grupo vai promover encontros com arquitetos e fornecedores para discutir tendências e demonstrar produtos. “A mostra é uma espécie de ‘Fashion Week’ do mundo da arquitetura. É quando esses profissionais ousam e lançam bons produtos. A gente procura sempre fazer parceria com esses profissionais para oferecer o melhor para o mercado”, completou. Em 2019, a mostra veio com um ambiente ousado, montado em formato de contêiner. O “Estúdio HW Automação”, dos arquitetos Bernardo Morais e Roberto Rocha, é inspirado em um jovem guitarrista que gosta de se isolar do mundo para curtir uma boa música, em um local tecnológico e cheio de personalidade.

Na parte interna, conta com artifícios de automação e uma sonorização digna de cinema. Isso graças a um revestimento acústico de alta qualidade. “Nós resolvemos apostar nesse projeto porque ele tem tudo a ver com a gente. Usamos o que havia de melhor em revestimento acústico para permitir a alta performance ao ambiente, como foi idealizado pelos arquitetos”, explicou Renalle Gurgel. O espaço ainda é sustentável. Tudo é alimentado por placas solares. A energia gerada abastece também patinetes elétricos disponibilizados na área externa do evento.

Outros ambientes também contam com produtos de alta padrão: O “Tetto Afeto” é um living projetado pela arquiteta Marília Bezerra e conta com estruturas de dry wall; o “Refúgio Oásis”, de Maria Luiza Negreiros, é um recanto de paz e aconchego montando também com dry wall, assim como "O Loft da Influencer", de Cecília Sales e Flávia Furtado. Na “Cozinha Deca”, assinada pela arquiteta Samara Gosson, foram utilizados revestimentos de parede, piso porcelanato e dry wall; a “Varanda das Dunas”, de Renata Matos, ficou muito mais bonita com o revestimento em pedra natural, lançado durante a Casa Cor; o “Estúdio Pedra”, de Gracita Lopes e Sheila Lopes, conta com a funcionalidade dos revestimentos acústicos; e a “Casa Eva”, de Matheus Bulhões, tem a beleza dos pisos vinílicos e a tecnologia do dry wall.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias