Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Setembro de 2021

Faculdade promove encontros online de capacitação e empoderamento feminino

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Garantir capacitação para o mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida de mulheres em vulnerabilidade ou pequenas empreendedoras é o objetivo de uma série de encontros online que serão realizados quinzenalmente às quintas-feiras, às 19h de forma virtual e aberta a todas as interessadas. Para participar, basta acessar o perfil do Núcleo de Comunicação da Estácio em Juiz de Fora, campus que sedia o evento, nas redes sociais.

A iniciativa faz parte de ações promovidas pelo projeto de extensão Mulheres Empreendedoras Empoderadas da Estácio e os temas dos encontros são propostos pelas próprias participantes de acordo com suas principais demandas.  O primeiro encontro terá como tema  “Marketing Digital para empreendedoras”, a pedido das participantes do projeto e que estão começando seus empreendimentos mas ainda não dominam as ferramentas disponíveis nas redes sociais. Segundo uma das coordenadoras do eixo de Comunicação do projeto, a jornalista e cientista social, Tâmara Lis, o espaço foi a forma encontrada para promover encontros, ainda que virtuais, entre profissionais das diferentes áreas e pesquisadores, e as empreendedoras utilizando uma linguagem acessível e democratizando o acesso ao conhecimento.

Este primeiro encontro contará com a participação da também professora da instituição, Tatiana Marmon, que é produtora de conteúdo e co-produtora de marketing digital. Para ela, saber utilizar as redes sociais é de extrema importância em razão da necessidade de trabalhar a imagem pessoal é fundamental para fazer negócios, por ser uma ferramenta poderosa de vendas”. A professora vai orientar as participantes com dicas simples sobre como utilizar e aproveitar os recursos ofertados ao seu favor.

A professora Tâmara Lis reforça que “qualquer pessoa pode participar mandando suas perguntas e inclusive sugerindo temas para próximos encontros”. Os principais eixos do projeto são: Educação Física, Direito, Nutrição, Psicologia e Gestão, mas todos os cursos ofertados na Estácio estão disponíveis para orientar quem precisar.

Sobre o Mulheres Empreendedoras Empoderadas

Mulheres Empreendedoras Empoderadas (MEE), projeto de extensão da Estácio criado no primeiro semestre de 2021, tem como intuito realizar atendimentos gratuitos para mulheres de baixa renda, em especial desempregadas e estudantes, oferecendo cursos de capacitação, acompanhamento psicológico, nutricional, de educação física e jurídica. Por meio dos serviços prestados, o projeto auxilia as mulheres em situação de vulnerabilidade social a se colocarem no mercado de trabalho, cuidarem da sua saúde e até mesmo para que recebam apoio em casos de violência doméstica.

Contando com mais de 1200 estudantes, supervisionados por docentes dos diversos cursos ofertados pela Estácio, o projeto já impactou mais de 15 mil pessoas entre março e maio de 2021. O MEE da Estácio está disponível nas cidade de Juiz de Fora – MG; Porto Alegre – RS; Natal – RN e, em São Luis – MA. Em Natal, as mulheres interessadas em participar do projeto podem solicitar mais informações pela página do Instagram @mee.extensao.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação de qualidade e acessível, e assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias