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28 de Outubro de 2020

Faculdade Católica do RN e Sebrae realizam Feira de Negócios Virtuais

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O desafio de empreender estreando na primeira Feira de Negócios Virtuais está sendo encarado por 70 estudantes universitários da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, sediada em Mossoró, capital no oeste potiguar. O evento 100% online acontecerá na próxima quinta-feira (29), das 18h30 às 22h com o apoio do Sebrae do Rio Grande do Norte, que em parceria com a instituição de ensino superior desenvolve o Programa Educação Empreendedora. A abertura do evento contará com uma palestra do empresário e criador do projeto o web cultural “ Signos Nordestinos”, George Daniel, que falará sobre o tema Criativação, tudo transmitido através do canal da Faculdade Católica do RN no Youtube

Sob a coordenação da professora do curso de Administração da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Mércia Cristiley Barrêto Viana, a feira tem como principal objetivo desenvolver as habilidades empreendedoras dos alunos e fazer com que vivenciem na prática o que aprenderam em todas as etapas do processo de criação e planejamento do negócio. “Nós tínhamos planejado este projeto da feira de forma presencial, mas com o advento da pandemia, fizemos adequações para o digital. E os alunos utilizaram a ferramenta canvas, seguindo as tendências de modelos de negócios inovadores”, explica Mércia Viana.

Ao todo são 70 alunos de duas turmas do 4º período dos cursos de administração e ciências contábeis. No curso de administração surgiram ideias para lojas virtuais com produtos de sex shop, lingerie, vestuário e até docinhos, como brigadeiros, beijinhos e alfajors, muito apreciados por crianças e adultos de todas as idades. A grande vantagem do modelo de negócios Canvas é que a ferramenta permite a sintetização da ideia de negócio em apenas uma página.

Segundo a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora, Conceição Moreno, o programa permite que através de ações pedagógicas e práticas, os estudantes desenvolvem a criatividade, o pensamento crítico e a inteligência emocional, criando uma empatia e identificando características indispensáveis a um profissional de mercado competitivo e inovador. “A educação empreendedora possibilita que os participantes desenvolvam não apenas o conhecimento teórico, mas também habilidades e atitudes extremamente importantes para o seu desempenho profissional”, ensina.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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