Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2019

Facebook revela os assuntos que foram tendência entre os brasileiros durante o ano

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Facebook lança a terceira edição do relatório de tendências que reúne os assuntos que ganharam a atenção no Facebook entre 2018 e 2019, separados por 14 países, incluindo o Brasil. Essa é a primeira vez que o país integra o relatório.

Os tópicos apresentam os principais interesses e conversas-chave que revelam o comportamento, expectativas e atitudes das pessoas. As conversas abrangeram temas de diversas áreas como Arte e Design, Beleza e Moda, Entretenimento, Comida e Bebida, Mente e Corpo e Viagem e Lazer.

No Brasil, dois temas foram destaque: atividades ligadas ao “faça você mesmo” e assuntos sobre os Anos 80. Para o Facebook, a cultura do “faça você mesmo” está se popularizando no Brasil. O relatório revela que as conversas sobre o assunto com uma participação de 51% de mulheres e 49% de homens. Os jovens de 18 a 34 anos foram responsáveis por 29% das conversas ligadas à cultura do “faça você mesmo”, já os adultos de 35 a 54 anos lideraram 60% dessas conversas.

O termo “protótipo” associado a cultura maker foi usado por 33% das mulheres e 67% dos homens. O relatório pode servir como base para profissionais de marketing e comunicação entenderem quais são as principais discussões e interesses do momento. O documento completo pode ser conferido na íntegra aqui

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/119118/facebook-revela-tendencia-brasileiros-durante-o-ano/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias