Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Novembro de 2019

Facebook remove mais de 70 milhões de posts de plataformas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook anunciou nesta última quarta-feira (13) que removeu milhões de postagens, entre abril e setembro, por violar regras com práticas de incitação ao ódio, atividade sexual e outros conteúdos ofensivos. Pela primeira vez, a empresa também divulgou dados de conteúdos retirados do Instagram, aplicativo de fotos comprado pela companhia. 

Durante o segundo e o terceiro trimestre do ano, o Facebook removeu 58 milhões de postagens de pornografia e atividades sexuais, 5,7 milhões de posts relacionados a assédio e bullying e 11,4 milhões por discursos de ódio. Os números são apontados pelo relatório bianual de normas da comunidade. 

O vice-presidente de integridade do Facebook, Guy Rosen, afirmou que a empresa melhorou a maneira como detecta discursos de ódio, e isso tem refletido na filtragem para remoção desses conteúdos. "Estamos satisfeitos com esse progresso", disse o executivo. "Essas tecnologias não são perfeitas e sabemos que os erros ainda podem acontecer", admitiu. 

A melhora na identificação de conteúdo ofensivo também reflete na remoção de postagens relacionadas à nudez infantil e à exploração sexual. Entre julho e setembro, a empresa removeu 11,6 milhões de conteúdos desse gênero, contra quase 7 milhões no trimestre anterior. Já no Instagram, cerca de 753 mil posts sobre exploração sexual infantil foram retirados da plataforma. 

Fonte: Olhar Digital, disponível em: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-remove-mais-de-70-milhoes-de-posts-de-plataformas/92965

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias