Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Dezembro de 2018

Facebook lidera ranking de empresas menos confiáveis com privacidade

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook foi considerado com folga a empresa menos confiável com relação ao respeito à privacidade de seus usuários, de acordo com um ranking divulgado pela companhia de pesquisas Toluna. Empatados em um distante segundo lugar estão Twitter e Amazon. Os dados são frutos de um estudo realizado com mil participantes, dos quais nada menos que 40% afirmaram não confiar na empresa de Mark Zuckerberg com seus dados pessoais.

A desconfiança com relação à empresa por trás da rede social não é sem motivos. Ao longo dos últimos anos a companhia não apenas foi vítima de vários vazamentos e revelações de políticas escusas envolvendo informações dos usuários, mas seus executivos também não souberam gerenciar muito bem as crises subsequentes.

Do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica até histórias mais recentes, como o bug que expôs fotos privadas de 6,8 milhões de usuários e a autorização para que empresas terceiras acessassem mensagens do público, não faltaram momentos tensos para o Facebook.

Ranking da desconfiança

Depois dos 40% da firma de Zuckerberg, Amazon e Twitter aparecem com 8% de desconfiança cada. Até mesmo a Uber, que já passou por diversos escândalos de privacidade, não chega perto do número do Facebook e tem 7%. Lyft e Google empatam com 6%, Apple e Snap têm 4% cada, Microsoft ficou com 2% e Netflix e Tesla tiveram os melhores resultados, com apenas 1% de desconfiança contra cada.

piores privacidade empresas

Fonte: Portal TechMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/137499-facebook-lidera-ranking-empresas-confiaveis-privacidade.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias