21 de Junho de 2018
Facebook e Pinterest lideram anúncios pagos das marcas em redes sociais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A presença nas redes sociais é indispensável para as grandes empresas que querem conseguir novos clientes e agregar valor as suas marcas. Dados da pesquisa iProspect revelam que o Facebook e Pinterest são as grandes apostas quando o assunto é anúncios pagos. Só no ano passado o crescimento de investimentos foi de 86% em publicidades do tipo. O levantamento, divulgado pelo Portal Meio e Mensagem, contou com a participação de 210 marcas.
A pesquisa revelou que o investimento em vídeo representou 44% do total gasto no Facebook, só no quarto trimestre de 2017, o que significa 67% a mais que o trimestre anterior. Já os investimentos destinados ao Pinterest subiram 132%, em comparação com o ano retrasado, por conta da presença de clientes de bens de consumo na plataforma em período de férias.
Em contato com o Meio&Mensagem, o diretor da iProspect no Brasil, Gustavo Macedo, responsável pela pesquisa, afirmou que esse aumento é impulsionado pelo objetivo de gerar respostas diretas, conscientização, lembrança de marca e aquisição de clientes.
Caminho inverso fez a rede social Twitter, na qual a aposta em anúncios sofreu uma queda de 56% em relação a 2016. Segundo comunicado, isso aconteceu por conta de a rede social ter um foco cada vez menor em respostas diretas. Além disso, menos dinheiro passou a ser usado em publicidade no Snapchat, um decréscimo de 31% em comparação com 2016.