Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Maio de 2020

Facebook é a plataforma líder em buscas por notícias sobre o coronavírus

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um estudo veiculado pela empresa de análise de hábitos de consumo Flixed revelou que o Facebook segue sendo a plataforma preferida dos usuários na busca por notícias relacionadas ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) e à Covid-19. De acordo com o estudo, que possui um recorte de 1.000 pessoas entrevistadas, a rede social criada por Mark Zuckerberg ocupa a liderança no ranking, com o Reddit aparecendo na segunda colocação.

A informação bate com relatos feitos pelo próprio Facebook, que já declarou internamente ao final de março que o volume de uso da plataforma aumentou em cerca de 50% desde que as ordens governamentais de quarentena e isolamento social começaram, com esse crescimento atribuído quase que inteiramente ao interesse público no novo coronavírus.

O estudo também mostra uma leve mudança de paradigmas, já que o volume de consumo de notícias antes da pandemia era majoritariamente masculino. Homens passavam pouco mais de 30 minutos buscando notícias diariamente, enquanto mulheres chegavam a 28 minutos. Após a Covid-19, porém, mulheres dedicam 53,7 minutos na busca por informações; e os homens, 52,1 minutos.

A geração X também lidera a busca quando o recorte é feito pela idade: pessoas nascidas entre 1960 e 1970 dedicam, em média, 55,7 minutos para ler notícias relacionadas à COVID-19, com outras gerações dedicando de 43 a 53 minutos. O estudo completo está disponível no site da Flixed: https://flixed.io/covid19mediadiet/.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-e-a-plataforma-lider-em-buscas-por-noticias-sobre-o-coronavirus-164315/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias