Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Abril de 2021

Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook comunicou novos testes para anúncios em diversas das suas propriedades. O Brasil, assim como a Índia, Alemanha e Austrália começa a receber testes de anúncios no Reels, do Instagram. A empresa também testa adesivos personalizados e monetizáveis no Facebook Stories.

No Reels, o anúncio funcionará de forma parecida com as peças para o Instagram: em tela cheia e uma experiência imersiva. As peças devem ter até 30 segundos e o usuário pode comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular os anúncios. De acordo com o Facebook, os usuários já usam o recurso para descobrir novos negócios.

Os adesivos de anúncios no Facebook Stories agora estão disponíveis para marcas e criadores de conteúdo selecionados. Os criadores poderão usar adesivos criados pelos anunciantes e os adesivos permitirão que os influenciadores monetizem seus stories e recebam parte da receita de publicidade.

O Facebook também criou uma nova forma para marcas segmentarem seus anúncios em vídeos In-Stream a partir de temas. No Gerenciador de Anúncios, a marca pode selecionar entre 20 tópicos, como esportes, e mais de 700 subtópicos, como beisebol, basquete, golfe ou natação, para que sua campanha entre em vídeos relacionados aos temas. Assim, a plataforma visa garantir mais controle e segurança de marca enquanto alcançam públicos engajados.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/04/23/facebook-cria-novos-formatos-de-anuncios-para-reels-e-stories.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias