Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Agosto de 2019

Facebook cria novas regras para anúncios políticos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em mais medidas voltadas para ampliar a transparência e responsabilidade de anúncios políticos, o Facebook está criando novas regras de identificação para anunciantes de diferentes segmentos. A partir de agora, ao criarem campanhas de publicidade, os apoiadores deverão apresentar documentos de identificação e comprovantes de afiliação aos partidos, organizações e causas que representam.

As normas são diferentes de acordo com a categoria. Organizações não governamentais (ONGs), empresas e indivíduos deverão fornecer números de documentos oficiais do governo, enquanto comitês e partidos políticos deverão apresentar também seus registros oficiais junto à Comissão Federal Eleitoral. Já representantes de setores militares ou do próprio governo somente poderão criar campanhas a partir de endereços de e-mail que terminem com .gov ou .mil.

Aos usuários, os anúncios aceitos passarão a exibir um ícone indicativo de “organização confirmada”, trazendo mais dados sobre os responsáveis pelas campanhas de publicidade. A ideia é que as pessoas saibam exatamente quem está apoiando diferentes candidatos e propostas.

Pequenos negócios e políticos locais contam com regras diferentes, envolvendo verificações manuais por parte do Facebook a partir da entrega de dados como identidades, endereços, telefones e sites. Estes podem escolher não exibirem suas informações ao público e nem mesmo à rede social, mas ela já avisa que o processo de aprovação pode ser mais demorado e complexo.

As novas regras entram em vigor em setembro, nos Estados Unidos, e mesmo os anunciantes que já tenham campanhas vigentes ou programadas precisarão fornecer as informações necessárias. Nesse caso, os envolvidos terão até outubro para fazer isso, caso contrário, terão suas propagandas interrompidas e a possibilidade de adquirir novos anúncios bloqueadas até que a situação seja regularizada.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-cria-novas-regras-para-anuncios-politicos-148095/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias