Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Julho de 2019

Facebook cria equipe especializada em inovação para pensar em novos apps

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook anunciou na terça-feira (09) a criação de uma equipe de Experimentação de Novos Produtos (NPE na sigla em inglês) que será focada em desenvolver novos aplicativos. O objetivo é  oferecer às pessoas “experiências totalmente novas para construir comunidades” sem relação direta com as plataformas principais da empresa.

A ideia de criar um setor para novas aplicações separado da marca principal veio da necessidade de definir as expectativas dos usuários destes aplicativos — que levarão o nome da NPE Team na assinatura. De acordo com o comunicado no blog do Facebook, esta é uma forma de criar aplicativos pequenos e focados e de avaliar o interesse dos usuários de modo ágil.

Os novos apps “mudarão muito rapidamente e serão encerrados se descobrirmos que eles não são úteis para as pessoas”, diz a publicação. Essa foi a forma que a empresa encontrou de gerar inovação sem interromper o funcionamento dos aplicativos mais utilizados da marca.

Uso de dados

O Facebook informou que o NPE Team será regido pelos Termos de Serviços, Política de Dados e pelos Termos Suplementares da Equipe NPE, a serem publicados nas próximas semanas. Além disso, a empresa pontuou que “para futuros aplicativos da NPE Team, sempre procuraremos informar claramente as pessoas sobre o uso de seus dados pessoais”. Ainda não existe nenhum projeto desta nova equipe no ar, mas os apps desenvolvidos por ela poderão ser encontrados, quando lançados, na Play Store e na Web.

Fonte: Portal Techtudo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/143625-facebook-cria-equipe-especializada-inovacao-pensar-em-novos-apps.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias