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26 de Dezembro de 2019

Facebook começa a trabalhar em recurso de compras durante programação ao vivo

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O Facebook adquiriu, no início deste ano, a startup Packagd, com o objetivo de criar uma plataforma de compras ao vivo dentro do seu Marketplace. Agora, meses depois, o projeto parece finalmente estar em desenvolvimento.

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, um pequeno time do Facebook está trabalhando com a novidade, que deve disponibilizar aos usuários programação ao vivo de demonstração de produtos, permitindo que as compras sejam feitas durante a transmissão.

De acordo com uma porta-voz da rede social, o desenvolvimento da novidade está realmente sendo colocado em prática. "Como havíamos mencionado no passado, estamos explorando formas de permitir que os compradores façam perguntas facilmente e efetuem pedidos dentro de uma transmissão ao vivo em vídeo", disse.

O mercado de compras em transmissões ao vivo já é uma tendência na China. No Dia dos Solteiros, que é comemorado no dia 1º de novembro e movimenta bilhões todo ano, o grupo Alibaba conduziu um evento parecido, arrecadando US$ 38 bilhões em vendas. A Amazon também já se mostrou interessada nesse segmento e conta com uma página própria para isso.

O Marketplace do Facebook foi apenas uma das investidas da companhia no mercado do comércio, e que vem funcionando, por enquanto. Lançado há três anos, o recurso já conta com cerca de um bilhão de usuários ativos mensais. Para 2020, até o Instagram, que pertence ao Facebook, planeja focar no comércio.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-comeca-a-trabalhar-em-recurso-de-compras-durante-programacao-ao-vivo-158438/

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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