Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Março de 2020

Facebook busca proteger usuários e funcionários contra depressão com COVID-19

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A quarentena da COVID-19 pode ser considerada um conforto para alguns que trabalham de casa, mas um gatilho de ansiedade e depressão para quem não gosta do distanciamento social. Mark Zuckerberg tem essa consciência e disse que está trabalhando com o Facebook para amenizar a questão. Segundo o CEO da empresa, o número de ligações pelo WhatsApp dobraram desde a última semana, com usuários buscando mais proximidade com seus familiares.

Em entrevista para o The Verge, Zuckerberg disse estar preocupado com aspectos de ansiedade e depressão dos usuários. “É a área que mais me preocupa”, respondeu ao jornalista Casey Newton. Por conta disso, a empresa disse que está buscando mais pessoas para apoiar e moderar as comunidades sobre assuntos como suicídio e depressão. Contudo, a companhia tem um problema: ela também etá em quarentena.

O Facebook usava uma empresa terceirizada para fazer a moderação de posts com conteúdos ofensivos. Ela mudou a postura depois de denúncias de que os trabalhadores tinham condições de trabalho ruins, sem nenhum apoio psicológico, lidando com moderação de posts relacionados a suicídio e violência. A reportagem era do próprio Newton.

Depois disso, ela criou grupos internos que acompanham casos deste tipo dentro do Facebook, dando suporte psicológico para seus funcionários. A questão é que a companhia trouxe esta função para dentro da empresa exatamente para cuidar de seus empregados. Agora, eles estão novamente realizando a função longe do escritório.

Fonte:Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-busca-proteger-usuarios-e-funcionarios-contra-depressao-com-covid-19-162077/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias