Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Agosto de 2019

Facebook busca contratar jornalistas e editores para curadoria de notícias no feed

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook já conta com diversos algoritmos de inteligência artificial para sugerir conteúdos dos mais variados tipos aos seus usuários. Entretanto, segundo matéria veiculada pelo jornal New York Times, a gigante das redes sociais deve empregar esforços e ampliar essa capacidade com uma nova ferramenta: uma equipe humana de editores. De acordo com o jornal, a empresa fundada e liderada por Mark Zuckerberg busca contratar jornalistas e editores, bem como outros profissionais da comunicação, para montar um departamento que vem sendo referido internamente como News Tab (“Aba de Notícias”, pela tradução literal).

Tal área se traduz para o usuário como uma nova seção dentro do aplicativo móvel da rede social, que vai “puxar” as principais manchetes dos principais veículos de notícia do mundo, com curadoria especificamente desenhada para ajustar materiais que mereçam destaque na nova área. Essa News Tab não é a mesma coisa que o feed de notícias, a página inicial do Facebook por onde você vê posts patrocinados, anúncios e as atualizações de status de sua rede de amigos. Ao invés disso, essa nova área é dedicada exclusivamente à veiculação de notícias e conteúdo jornalístico, aproximando o Facebook cada vez mais da percepção de que ele vem se tornando uma empresa de mídia.

“O nosso objetivo com o News Tab é o de oferecer uma experiência personalizada e altamente relevante às pessoas”, disse a chefe de parcerias de notícias do Facebook, Campbell Brown. “Para começar, para a seção Top News da nova aba, estamos juntando um pequeno time de jornalistas para nos assegurarmos de que estamos destacando as matérias corretas”. Brown ainda confirmou que estão averiguando quantas contratações deverão ser feitas para o projeto. As vagas devem começar a ser abertas já nesta quinta-feira, 22. Mas por ora, a medida só vale nos Estados Unidos.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-quer-montar-time-de-editores-para-curadoria-de-noticias-no-feed-147289/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias