Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Julho de 2019

Facebook anuncia nova política de transparência de anúncios

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (11), que está investindo em uma maior transparência na exibição de seus anúncios. Segundo a companhia, o objetivo é mostrar aos usuários o motivo de ele estar visualizando determinadas campanhas de anúncios em seu feed. Atualmente, os usuários conferem poucas informações na opção "Por que estou vendo este anúncio?", o que acaba sendo considerado uma resposta muito vaga. Mas, a partir de agora, a rede social vai detalhar estes motivos como, por exemplo, quais dos seus interesses se relacionam com uma campanha específica.

A rede social também vai relevar de onde vieram suas informações, se foram de sites visitados ou páginas curtidas. Haverá ainda uma aba chamada "anunciantes e empresas", mostrando aos usuários quais empresas de terceiros criaram anúncios com as suas informações. A mudança mais importante, no entanto, é que o Facebook vai passar a permitir que usuários ajustem quais tipos de anúncios eles querem visualizar no futuro. As novas políticas de anúncios ainda estão em andamento, e o objetivo da companhia é também melhorar a transparência de propagandas políticas.

Fonte: Portal Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-anuncia-nova-politica-de-transparencia-de-anuncios-143861/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias