Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Setembro de 2019

Facebook anuncia mudanças para ajudar na prevenção de suicídios

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com a chegada de setembro, chega também a campanha do Setembro Amarelo, o mês da prevenção do suicídio que aproveita a data do 10 de setembro, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. E é justo em tempo do 10 de setembro que o Facebook anunciou um conjunto de medidas para contribuir com a campanha. A companhia promoverá três mudanças em sua plataforma para contribuir para um debate mais franco sobre o tema e tornar sua plataforma um ambiente mais seguro para pessoas com tendências suicidas.

Entre as ações, o Facebook vai contratar um especialista em saúde mental e bem-estar para trabalhar junto com a equipe de políticas de segurança da rede social. Além disso, a empresa também pretende compartilhar sua ferramenta de monitoração de redes sociais, a CrowdTangle, com pesquisadores acadêmicos selecionados, que explorarão como o Facebook e o Instagram podem ajudar na prevenção.

O terceiro e último passo consiste em adicionar as orientações #chatsafe da Orygen em seu Centro de Segurança e em seções de ajuda do Instagram, caso algum usuário pesquise conteúdos relacionados ao suicídio ou à automutilação. O trabalho da Orygen baseia-se na criação de um pacote de recomendações para falar sobre suicídio de forma sadia.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/113874/facebook-anuncia-mudancas-para-ajudar-na-prevencao-de-suicidios/amp/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias