Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Julho de 2021

Exposição de alunos do artista plástico Cláudio Cavalcante será aberta sexta na Calígula Pizzaria em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será aberta sexta-feira, 30, às 18 horas, na Calígula Pizzaria, em Natal, a exposição "A técnica Barbacopel possibilitando expressões, emoções e sentimentos por meio do ponto, linha e pigmentos naturais". 

A mostra reúne trabalhos de um grupo de adolescentes do CENEP/Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, orientado pelo artista plástico e arte educador Cláudio Cavalcante. 

As obras estarão à venda e o dinheiro será revertido para os estudantes participantes da mostra, Nayara Silva, Rebeca Amorim, Gesiel Lima, Rafael Santos e Emanoele Tamires, como forma de valorizá-los. 

A Barbacopel foi criada por Cláudio Cavalcante. O nome é uma mistura das palavras barro, barbante, cola e papel. Todos os pigmentos utilizados na composição artística são naturais (barro, açafrão, café, urucum, pó de chocolate, hibisco, carvão, telha e tijolo, dentre outros).  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias