Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Dezembro de 2020

Exportações do RN em novembro deste ano no RN foram 22,5% maiores do que do mesmo mês de 2019

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Centro Internacional de Negócios da FIERN (CIN-FIERN), divulgou as exportações do RN em novembro. Os números do CIN indicam que foram 22,5% maiores que as de novembro do ano passado e 0,3% menores que as de outubro. Melões, melancias, açúcar, tecidos de algodão e mangas foram os produtos mais exportados no mês respectivamente.

No acumulado do ano as exportações estão 13,2% menores que no mesmo período de 2019 considerando os itens regulares da pauta. Incluídos os dois itens extraordinários de 2019 (aeronave e turbina), a redução é de 24,9%. Melões, sal, melancias, fuel oil, tecidos de algodão foram os produtos com maiores valores exportados neste ano até novembro. Pouco a pouco o total exportado em 2020 se aproxima dos valores de 2019

As exportações de melões na safra 20/21 – agosto a novembro – estão 6,7% maiores e as de melancia estão 37% maiores em valor que no mesmo período da safra anterior. Em tonelagem, ficaram 10,5% e 32,9% maiores respectivamente. Na balança comercial as importações estão 7% maiores e a corrente de comércio está 6,4% menor que em 2019.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias