Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Julho de 2019

Expo Meia do Sol movimenta a cidade antes da corrida com programação esportiva

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um espaço para entrega dos kits da Meia Maratona do Sol com estandes de parceiros, exposições, palestras e debates com especialistas, além de lojas de produtos oficiais. Esta é a proposta da Expo Meia do Sol, que acontecerá pela primeira vez nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Holiday Inn Natal, e contará com uma estrutura física grandiosa e diversas atrações para o público do evento, que já é considerado como uma das principais corridas de rua no cenário nacional. Para a Expo, a expectativa é que 14 mil pessoas circulem durante os três dias de evento.

A Expo Meia do Sol chega para ampliar a interação acerca da prova entre os corredores, proporcionando três dias de preparação e contato prévio sobre tudo o que os participantes poderão esperar da corrida. Um dos focos da Expo é antecipar a acolhida aos turistas, que sempre chegam dois ou três dias antes da prova para aproveitar a cidade.

Com a realização do evento, a HC Sports, responsável pela organização da Meia do Sol, espera incrementar o mercado do segmento esportivo, oferecer atrações extras para os corredores e multiplicar a movimentação que a Meia do Sol já provoca na cidade.

De acordo Gabriel Negreiros, um dos organizadores, a ideia é fazer com que os atletas tenham uma experiência ainda mais completa em relação à corrida. "Eles encontrarão um evento montado para oferecer diversos serviços, desde a feira de produtos e exposição de patrocinadores até o ciclo de palestras e debates com especialistas em diversos assuntos”, exemplificou.

Durante os três dias de Expo, além da entrega dos kits para os corredores, acontecerão palestras com especialistas, dicas sobre a prova, apresentação do briefing da corrida, entre outros atrativos. O espaço contará ainda com uma área de estandes dos parceiros da corrida: Instituto de Radiologia, Toyolex, Rapanui, além dos espaços de divulgação dos eventos de fim de ano assinados pela HC Sports, que são as 10 Milhas PRF e do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Outro ponto de destaque será a loja oficial da Meia do Sol, vendendo produtos exclusivos da marca.

A HC Sports destaca que a área de estandes ainda conta com espaços disponíveis para expositores. Dessa forma, as empresas interessadas em agregar sua marca à Meia do Sol e em poder ter a oportunidade de estar em contato com o público esperado para o evento podem garantir sua participação com a organização do evento, solicitando informações e reservas pelo e-mail: contato@meiadosol.com.br.

Até o momento, a Meia do Sol 2019 já conta com mais de 4 mil inscritos de todos os estados brasileiros, incentivando não apenas a prática de esporte e a qualidade de vida, como também o turismo na capital potiguar. A expectativa é atingir o montante de 7 mil atletas, marca já alcançada em 2018.

A Meia Maratona do Sol acontece há cinco anos em Natal, sendo considerada maior corrida de rua do Rio Grande do Norte e uma das mais procuradas no país. O evento é uma realização da HC Sports e conta com o patrocínio do Instituto de Radiologia, Potigás, Holiday Inn, Grupo Fleury e Sempre Verde Hortifruti, com apoio da Crion.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias