Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Setembro de 2021

Ex-aluna de Teatro da UFRN ganha bolsa na Vancouver Film School

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A ex-aluna do curso de Teatro da UFRN, Isadora Gondim, foi a vencedora do programa latino-americano de bolsas da Vancouver Film School, reconhecida como a melhor do mundo em animação e efeitos visuais e eleita a melhor escola de cinema do mundo em 2019 pela revista Variety e Hollywood Reporter. Muitos de seus alunos integraram elencos de filmes de grande bilheteria, como Aladdin (2019), Pantera Negra (2018), Homens de Preto (1997) e Game of Thrones (2011), além de grandes games. 

“É uma escola de cinema muito renomada do Canadá, e só pelas pesquisas que já fiz sobre o espaço de estudo, e pelas pessoas que já entrei em contato durante o processo seletivo, sinto que vai ser uma experiência diferente de tudo que eu já vivi”, conta Isadora, que disputou a bolsa principal com outros atores do Brasil, México e Colômbia.

O teatro sempre esteve presente na vida de Isadora. Ela participava do grupo de teatro do Colégio Marista e de lá foi para o curso de Licenciatura em Teatro na UFRN. Durante os quatro anos de graduação, envolveu-se em várias oficinas externas com a S.E.M. Cia. de Teatro. “Assim fui começando a me construir realmente como atriz. Por todas essas experiências de atuação e muito estudo é que cheguei nas minhas conquistas de hoje em dia. A maior gratidão da minha vida é ter me encontrado com o Teatro e com pessoas que fazem parte dele aqui em Natal”, relembra.

Ainda assim, o maior sonho de Isadora Gondim sempre foi ser artista de cinema. “Querendo ou não, eu acabei pensando nos meus objetivos para um mercado internacional porque é o que o público mais consome. Então eu sempre direcionei meus estudos para essa meta e procurei oportunidades de bolsa de estudo diversas vezes. A seleção da VFS foi a que mais se encaixou no meu momento de vida e também a que eu consegui dar tudo de mim e suceder”, explica a atriz. 

Oportunidades no curso de Teatro 

Há 15 anos, o curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Artes da UFRN promove a valorização da expressão artística por meio da voz, do movimento corporal e de outras expressões envolvendo a representação dramática.

Além do eixo interpretativo com ênfase na representação teatral, o curso também tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar releituras sobre o contexto social em que vivem, dialogando, assim, com as diferentes mídias que os circundam.

Dessa forma, a Licenciatura em Teatro forma professores para ensinar em escolas da rede básica que atuem nos sistemas de formação profissional, especificamente em processos artísticos, tanto formais como informais. O curso também é voltado para as áreas de atuação, encenação/direção, dramaturgia, cenografia, preparação corporal e outras áreas constitutivas dos fenômenos da cena dramática.

 Foto: Agência Trama

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias