Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Dezembro de 2022

Ex-aluna da Maple Bear Natal acerta todas as questões de matemática em prova do IFRN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A estudante Heloísa Helena Laranjeira Cavalcanti, ex-aluna da Maple Bear Natal, acertou todas as questões de matemática do Exame de Seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). As provas foram aplicadas no último domingo (4) e o resultado da menina foi além das expectativas.
 
Aluna da Maple Bear Natal por dez anos, Heloísa experienciou uma metodologia que estimula e desperta o interesse em aprender. Para a mãe dela, Cintya Torres Laranjeira, a forma com que a matemática é trabalhada na escola foi um grande diferencial para esse desempenho. "As crianças, desde bem cedo, aprendem 'a fazer matemática’, ou seja, compreendem novos conceitos, utilizando materiais, solucionando problemas e desenvolvendo seu raciocínio lógico. Com isso, Heloísa apresenta um ótimo comportamento de aprendizagem e por consequência é muito dedicada e responsável com estudos. Sabíamos que ela iria se sair bem, pois tem uma base muito boa e se dedicou na preparação", disse.
 
Heloísa destacou a sua preparação na Maple Bear desde cedo como o diferencial para o resultado alcançado na prova. “Desde pequena eu era incentivada a pensar criticamente. A metodologia da Maple Bear Natal faz com que a gente realmente entenda o que está fazendo e não simplesmente decore uma fórmula que pode ser facilmente esquecida. Inclusive, por ter uma base muito boa de matemática, eu não senti o mínimo nervosismo na hora do exame de seleção”, assegurou. 


 
Além do excelente desempenho em matemática, a estudante ainda conquistou um ótimo resultado na prova de português, acertando 15 - das 20 - questões. Heloísa ainda avaliou como positivo o tema da redação, que pedia um posicionamento sobre possíveis privilégios da Lei de Cotas. "Na Maple Bear, os professores e a metodologia canadense sempre a estimularam a ter prazer em aprender, pensar, questionar, criar, se organizar e ter autonomia e isso se reflete nesse resultado", comemora a mãe da estudante, que cursou o 9º ano do ensino fundamental no Colégio Porto.
 
Metodologia que faz a diferença
 
O método utilizado pela Maple Bear Natal é reconhecido como um dos melhores ao redor do mundo e prioriza o desenvolvimento social e intelectual dos pequenos. 
 
A metodologia de ensino canadense se destaca por ensinar de forma prática, estimulando o “aprender fazendo”. O Canadá é um dos países com melhor desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, especialmente em matemática. O ensino aplicado na Rede Maple Bear é acompanhado de perto por educadores canadenses. 
 
Além de alfabetizar os alunos em inglês e português, as diretrizes preparam as crianças desde a primeira infância para os desafios do futuro, de forma leve e espontânea. 
 
A imersão 100% em inglês é aplicada desde o Bear Care, para crianças a partir de 1 ano, até o Júnior Kindergarten, para alunos de até 5 anos. Segundo especialistas, o mergulho em uma segunda língua logo nos primeiros anos de vida auxilia as crianças a aproveitaram melhor as janelas de aprendizagens próprias da faixa etária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias