Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Outubro de 2019

Evento em Natal aborda longevidade saudável e envelhecimento ativo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Longevidade Saudável. O tema, cada vez mais em evidência quando está em questão o envelhecimento ativo, volta a ser abordado nos próximos dias 30 e 31, das 9h às 19h, no Hotel Holiday Inn Natal, durante a 4ª do Vida Mais RN, evento voltado para o público 50+ e que se consolida num mercado que cresce expressivamente a cada ano. Em 2018, estiveram no evento, durantes os dois dias, 1,2 mil pessoas.

A previsão dos organizadores que integram a Argus Eventos é de um incremento em torno de 15% para esta edição. Gustavo Porpino, um dos organizadores do Vida Mais RN, afirma que "existe uma verdadeira revolução demográfica no Brasil, e o crescente avanço da população com idade superior a 50 anos nos impõem relevantes desafios, e também oportunidades na seara econômica". 


 
De acordo com dados do IBGE - 2018, o país tem um grupo etário de 50 a 90 anos que corresponde a 24% da população, ou seja, 51 milhões de habitantes, e a previsão para 2030 é que essa parcela da população sofra um incremento acima de 37%, chegando a 70 milhões de brasileiros, ou seja, 31% da população. Ainda segundo o IBGE, em 2040, esse grupo será constituído por 86 milhões de brasileiros - 37% da população, e em 2050, alcançará a marca de 98 milhões de pessoas - 42% dos brasileiros.   
 
O Vida Mais RN promete refletir essas projeções otimistas de longevidade. Serão dez momentos no auditório, entre palestras, debates e painéis a cargo de médicos e terapeutas de renome. Antônio Roberto Rocha, também responsável pelo evento, revela que haverá ainda momentos empresariais e apresentações culturais no palco, além de dinâmicas de grupo e oficinas. 

"Paralelamente, uma feira de produtos e serviços mostrará lançamentos e novidades para o público acima de 50 anos, que é notoriamente um consumidor em potencial. A interação com o público se dará através de estandes comerciais, módulos com balcões de atendimento e totens com tela em led", comenta o diretor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias