Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Outubro de 2022

Estudo: telecomunicações seguem em crescimento no País

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ampliando cada vez mais sua presença no mercado brasileiro, o setor de Telecomunicações deve movimentar até o final deste ano cerca de R$ 175 bilhões, o que representa um acréscimo de 10,1% em relação a 2021, quando esse número foi de R$ 158,8 bilhões. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há quase 30 anos, com base em dados oficiais.

Um dos poucos segmentos que registraram alta desde o início — e, sobretudo, em função — da pandemia, o potencial de consumo na categoria subiu 32,5% de 2019 para cá. Neste cálculo, foram levadas em conta as despesas com a aquisição de aparelhos e manutenção de telefonias fixa e móvel, acessórios, bem como pacotes de TV, telefone e internet.

Segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, a alta em telecomunicações foi impulsionada pela necessidade imposta no início da pandemia de equipar e/ou incrementar as residências para conseguir atender às demandas, tanto do home office, quanto das aulas online. “Além disso, esse aumento progressivo mostra que para muitas empresas o home office virou realidade, seja de modo permanente ou híbrido”, conclui. 

Também em crescimento está a quantidade de empresas no segmento. Segundo o estudo, de 2021 para cá, 1.261 novas unidades foram criadas, o que representa um acréscimo de 2,2%, totalizando atualmente 57.805 estabelecimentos existentes no País.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias