Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Setembro de 2022

Estudo mapeia as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma pesquisa da startup Partyou apontou as marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros. A Partyou é dona de uma plataforma que pretende ajudar os alunos a controlarem suas finanças, consumo e educação em uma interface única.

Para desenvolver o levantamento, a empresa ouviu mais de 1100 alunos, de 200 universidades, entre públicas e privadas, presentes em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O estudo foi elaborado entre os meses de julho e agosto de 2022 e analisou oito segmentos de negócios.

Na categoria esportes, Nike foi apontada como a marca mais admirada, seguida por Adidas e Puma. Nos eletrônicos, o primeiro lugar fica com Apple. Samsung assume o segundo lugar e Xiaomi o terceiro.

Em redes sociais, Instagram, Twitter e TikTok são apontados como favoritos. Já na categoria entretenimento, o podium foi ocupado por Youtube, Spotify e Netflix.

Na categoria turismo, Hurb e 123milhas dividem o terceiro lugar. CVC é a mais admirada e Azul aparece na sequência. Amazon, Shopee e Mercado Livre foram os escolhidos na categoria e-commerce.

Já para delivery, iFood foi o campeão, seguido por AiQFome, que foi adquirido pelo Magazine Luiza. Rappi e Zé Delivery aparecem empatadas na terceira posição.

Por fim, na área de serviços financeiros, as marcas mais admiradas são Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/09/13/quais-sao-as-marcas-preferidos-dos-universitarios.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias