Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Janeiro de 2021

Estudo estima que há mais de 30 mil vagas abertas no mercado digital brasileiro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estudo realizado pela ComSchool, escola líder em cursos de marketing digital e e-commerce no Brasil, recentemente adquirida pelo Grupo Magalu, realizado anualmente obre a oferta de vagas de marketing digital e e-commerce, constatou que há mais de trinta mil vagas em aberto no mercado digital, em todos os níveis hierárquicos. Na área de E-commerce, incluindo Logística, são 11.988 vagas abertas. E em Marketing Digital, incluindo redes sociais, 21.716 vagas. 

Segundo Liliane Caldas, diretora da ComSchool, as universidades tradicionais não conseguiram adaptar suas grades às rápidas mudanças do mercado digital. “Há ferramentas que mudam constantemente, como Google, Instagram e Facebook, tornando um grande desafio manter os profissionais atualizados”, afirma a especialista.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, durante a pandemia, entre março e julho de 2020, mais de 150 mil novas lojas virtuais foram criadas no Brasil, o que aumentou a demanda por conhecimento técnico e profissionais nestas áreas.
As vagas têm atraído profissionais de diversos segmentos e faixas etárias. “Temos alunos de diferentes mercados, tais como turismo, eventos, financeiro e profissionais de saúde, entre outros segmentos, que nos procuram para transição de carreira”, explica a diretora.

Para trabalhar com e-commerce e marketing digital, os profissionais devem unir habilidades técnicas e conhecimentos estratégicos. Entre as atividades de um profissional de marketing digital, estão o planejamento de campanhas nas redes sociais, e-mail marketing e demais mídias, monitoramento de canais, criação e análise de relatórios e criação e execução do calendário de marketing digital da empresa, entre outras. A parte técnica exige conhecimento de ferramentas como Google, Facebook e SEO, além de conhecimentos em HTML e edição de imagens.

O estudo avaliou páginas de emprego na internet, além de pesquisa em grupos do LinkedIn e Facebook. O cálculo levou em conta a sobreposição entre os sites pesquisados. Os sites de empregos analisados foram Catho, Trampos, Vagas.com.br, LinkedIn, InfoJobs, Empregos.com.br, Trabalha Brasil, Indeed, Trovit e Manager. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias