Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Outubro de 2019

Estudante de Mossoró é vencedora estadual do programa Jovem Senador

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A estudante Laila Cristina de Paiva Soares, 18 anos, aluna do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa, localizado em Mossoró (RN), foi classificada como a vencedora estadual da 12ª edição do programa Jovem Senador, iniciativa do Senado Federal que tem por objetivo possibilitar aos estudantes das escolas públicas a vivência do trabalho dos senadores na capital brasileira. 

Ao todo, 27 alunos de cada estado da federação participarão do programa, que acontece entre os dias 25 e 30 de novembro em Brasília (DF), sendo Laila Cristina a representante potiguar desta edição. Para ela, sua participação no programa representará uma experiência única, que a possibilitará não apenas conhecer na prática o funcionamento do sistema legislativo, mas compartilhar o conhecimento adquirido.

“Espero aprender sobre o sistema de leis no nosso país e conhecer os estudantes de cada estado, compartilhando experiências e aprendizados com a pluralidade dos 26 jovens. Além disso, espero trazer o que aprendi à minha comunidade escolar”, destaca a estudante. Quem também está feliz com o resultado é a professora Elaine Cristina, que irá acompanhar Laila na viagem. Para a educadora, aprovação no programa foi de grande importância para escola, e reflete o emprenho da aluna.

“Compreendendo o quanto é importante o jovem ter claro seu projeto de vida e lutar para alcançá-lo. Laila é exemplo de quem tem metas a curto, médio e longo prazo e para alcançar essas metas. Esse resultado consolida também o esforço da própria aluna que servirá de exemplo para os demais”, avalia a professora. No âmbito estadual o programa Jovem Senador é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer através da Subcoordenadoria de Educação Profissional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias