Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Setembro de 2022

Especialista diz que uso do whatsapp no delivery é um caminho sem volta

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O mercado de aplicativos de delivery já está entre os principais métodos de consumo no Brasil e no mundo, principalmente, depois do período de pandemia. No entanto, o mercado é cíclico e sempre surgem novos métodos e fórmulas a serem implementadas para o futuro.

Recentemente, a Meta e um empreendimento de comércio eletrônico entre a Reliance Retail da Índia e a Jio Platforms passaram a utilizar a principal plataforma de mensagens instantâneas do mundo como um meio para que seus usuários realizem compras de supermercado, no que eles disseram ser uma experiência global de compras de ponta a ponta.

De acordo com Ramon Silva, empreendedor em série e especialista em tecnologia e startups, o Facebook já estava se preparando há anos para entrar neste mercado, e agora, lançou esse piloto na Índia para testar essa nova plataforma. “O modelo de conversational commerce é uma tendência e provavelmente irá incomodar grandes redes de delivery como iFood e Rappi nos próximos anos”, comenta.

Segundo ele, esse serviço será muito bem aceito pelos consumidores pois está muito próximo e fácil de usar. “O WhatsApp é uma das redes mais populares do mundo, quase todo mundo usa, e isso é uma justificativa muito plausível de efeito de rede já que as lojas querem estar lá, pois os consumidores estão lá e vice-versa. Além disso, o app é muito leve em mb, até para os smartphones mais simples e uma interface de uso fácil que representa uma barreira muito menor de aprendizados do que apps”, complementa.

Ramon ainda comenta que este novo sistema possui vários pontos positivos e que podem impactar no mercado atual. “Padronização, personalização e fragmentação de mercado são alguns dos pontos que este método é mais eficiente que o sistema de delivery atual”, finaliza.

Caso o tema seja do seu interesse, Ramon Silva, referência nacional no assunto,  poderá falar em detalhes a respeito do assunto, bem como sobre como novos conceitos ainda irão afetar o mercado de entregas que está em constante evolução. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias