Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Dezembro de 2018

Escola realiza mostra de robótica como meio para aprendizado sobre o espaço

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sob o tema “Em Órbita”, a Roboeduc realizou na manhã deste sábado (8) a décima sétima edição da Mostra de Robótica. Na ocasião, os estudantes da instituição desvendaram para o público presente as curiosidades sobre espaço. De acordo com a organização do evento, cerca a elaboração dos trabalhos contou com 200 participantes, com idades entre 3 e 15 anos.

Lua, sistema solar, buracos negros, planetas e Objetos Voadores Não Identificados (OVIN’s). Os visitantes tiveram a oportunidade não só de ver e ouvir, mas também interagir com a apresentação, uma vez que em cada local da Mostra havia desafios sobre os temática central, dos quais a robóticas foi aplicada.

Em uma das salas, o estudante Yuri Procópio Ferreira, de 9 anos, contou sobre o sistema solar, a disposição dos astros e desafiou os visitantes a viajarem entre as esferas que representava cada planeta. Para os pais de Yuri, que estavam lá acompanhando de perto o desempenho do garoto, foi só orgulho ver a desenvoltura do filho. “É muito gratificante ver que ele está desenvolvendo habilidades”, disse Carlos Alberto Ferreira, advogado e pai do estudante.

Para Eronilson Silva, coordenador pedagógico da Roboeduc, a Mostra revela a robótica como um meio para o aprendizado em diversos temas, como neste caso onde os estudantes desenvolveram projetos sobre o espaço. “O ensino de programação e robótica facilita muito o aprendizado de diversos temas. Durante a preparação para o grande dia do evento, a nossa equipe busca trabalhar de maneira pedagógica para contribuir efetivamente com o desenvolvimento de habilidades e atitudes investigativas”, contou.

 Sobre a Roboeduc

Indicada para crianças a partir de três anos de idade, a Roboeduc funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h. Na Complexo, o conteúdo é ministrado uma vez por semana e o aluno pode optar também por um segundo dia opcional. A escola é dividida em quatro níveis de ensino, para atender com eficiência crianças em todas as faixas etárias.

Fotos: Ranmaildo Revorêdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias