Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2020

Escola Municipal de Natal premia alunos em concurso de redação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, situada no bairro de Felipe Camarão, realizou nesta terça-feira (15) a premiação do I Concurso de Redação em alusão ao “Dia da Bandeira Nacional”, comemorado em 19 de novembro, seguindo a proposta realizada por outras unidades espalhadas pelo Brasil.  O tema do concurso foi “Bandeira Nacional: a importância de se preservar os símbolos de uma nação”. Essa unidade de ensino integra o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O concurso foi executado para incentivar o interesse dos alunos pela escrita e respeito aos símbolos nacionais. O 1º lugar foi conquistado por Jesiane Lima Torres, a 2ª classificação ficou com Kauê Gonçalo do Nascimento, seguido por João Victor Gomes em 3º lugar. Os três finalistas são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

“Nossa escola faz parte do modelo cívico-militar. Como 19 de novembro é comemorado o “Dia da Bandeira”, os gestores entraram em contato comigo querendo saber se eu poderia inscrever os alunos matriculados nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental em um concurso de produção textual com uma proposta de se fazer alusão à importância de se preservar os símbolos nacionais, entre eles a bandeira brasileira, uma vez que, a iniciativa aconteceu em outras unidades do modelo cívico-militar pelo país”, destacou a professora de Língua Portuguesa, Fernanda Faustino.

A docente conta ainda que mantém contato com os alunos pelos grupos de WhatsApp e nas turmas virtuais criadas no Gloogle Classroom, desde a suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Lancei a ideia e alguns alunos confirmaram a participação. Foi bem interessante ver o envolvimento dos estudantes, sobretudo em um ano tão desafiador como foi 2020” disse Fernanda Faustino.

“Os alunos foram à escola pegar a ficha onde fariam a redação, receberam o tema pelo WhatsApp nos grupos que criamos para os alunos participantes, às 9h do dia 19 de novembro – Dia da Bandeira, e entregaram a redação às 11h do mesmo dia. Depois da correção, realizamos a entrega no dia 15 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes”, explicou o gestor pedagógico, Marco Antônio de Melo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias