Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Maio de 2019

Escola de Robótica do RN participa da maior feira de educação da América Latina

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Roboeduc, marca potiguar especializada em serviços de ensino de programação e robótica, está participando da edição 2019 da Beet Educar, considerada a maior feira de educação da América Latina. O evento acontece no período de 14 a 17 de maio, na Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). No estande da Roboeduc, muitas novidades. A empresa potiguar realiza o lançamento nacional dos novos módulos (05 ao 08) do Roboeduc Inbox, primeiro sistema EaD de robótica do país.

O produto possibilita que os resultados da aprendizagem de robótica sejam aproveitados por comunidade escolar ou pelas famílias de forma mais acessível. Outra novidade no estande é o robô Beezy, que leva a robótica emotiva para dentro da sala de aula, interagindo com as crianças, reconhecendo e demonstrando sentimentos. O robô também ensina programação e robótica por meio da contação de histórias interativas.

Promover o encontro de práticas, tecnologias e pessoas que colaborem na transformação da educação é o principal objetivo da Beet Educar. Desta forma, a feira tem identificação direta com o que a Roboeduc busca.

“Essa feira tem o ambiente ideal para ampliarmos a divulgação do que temos feito na nossa escola de programação e robótica no Rio Grande do Norte. Os primeiros módulos do Inbox são um sucesso e, agora, damos continuidade a este projeto com o lançamento nacional dos novos kits. Lançamos também o robô Beezy, que será sem dúvidas um outro sucesso da nossa marca”, conta Cássio Leandro Rodrigues, diretor executivo da Roboeduc, que revelou ainda que a empresa está em negociações, firmando parcerias para expansão do Roboeduc Inbox para a África e Chile.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias