Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Outubro de 2021

Escola de Natal promove "Semana do Carinho" para estimular gestos de gratidão e doação entre crianças e adolescentes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Gratidão, empatia e compartilhamento. Esses sentimentos e gestos estão sendo estimulados durante essa semana entre as crianças e adolescentes que são alunos da Maple Bear Natal. A escola preparou a “Semana do Carinho” para celebrar datas da cultura canadense e brasileira de uma forma especial, com o estímulo à doação de alimentos e brinquedos e lições para a vida toda.

Nesta quarta-feira (13), os estudantes estão celebrando o Thanksgiving, o Dia da Ação de Graças, no Canadá, onde agradecem à colheita e as bênçãos alcançadas durante o ano. Para marcar a data, será construída a “Árvore da Gratidão”, com mensagens sobre o ato de agradecer.

Hoje, o lanche foi compartilhado. Cada aluno trouxe algo de casa para dividir com os colegas de turma e professores. Os alunos também trouxeram alimentos não perecíveis, que serão doados para a instituição Espaço Escola Livre, do bairro de Mãe Luiza, que atende 300 crianças.

“Quanto mais conseguirmos enxergar a gratidão em nossas vidas, os bons sentimentos, mais felizes, confortáveis e seguras as crianças se sentem e conseguem enxergar as qualidades do próximo, conseguem sentir o lado bom das nossas ações. Além de sempre confortar o coração com a visão do que é bom”, disse a diretora da unidade do Ensino Fundamental da Maple Bear Natal, Carolina Bezerra, sobre a “Semana do Carinho”.

O Dia das Crianças será comemorado nesta quinta (14), com a ação “Ganhar um e Doar outro”. Os alunos terão um momento especial para resgatar brincadeiras antigas e serão estimulados a trazer de casa um brinquedo para doar à mesma instituição, que funciona na zona leste da capital.

Na sexta-feira (15), Dia dos Professores, os pais foram convidados para ir a Maple Bear Natal e participar de dinâmicas com a equipe de sala de aula dos seus filhos, além de promoverem um momento especial de homenagens.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias