Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Fevereiro de 2021

Escola de Música da UFRN inaugura 2020.2 com aula sobre empreendedorismo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As palavras “música” e “empreendedorismo” podem não rimar, mas as duas áreas têm muito a ver. Para ajudar os alunos a pensarem em formas de atuar no mercado de trabalho, a Escola de Música da UFRN promove sua aula inaugural do semestre 2020.2 com o tema “Empreende EMUFRN”. O evento será online e transmitido na segunda, dia 8, às 20h, pelo canal do YouTube Auditório Onofre Lopes Digital.

Para compartilhar experiências tocando negócios no ramo da música, foram convidados egressos da EMUFRN. “É a primeira vez que convidamos ex-alunos para falar sobre como criaram seus empreendimentos que tiveram sucesso no RN. É extremamente importante que os nossos alunos saibam como empreender no setor privado ou utilizando as possibilidades de captação de recursos dos editais de fomento. Com a diminuição dos postos de trabalho, passa a ser fundamental”, explica o professor Fábio Presgrave, organizador do evento.

O bate papo será mediado pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN, Suellen Nascimento, e conta com a participação do violonista Jaime Lourenço, criador da Academia de Belas Artes que leva seu nome; o barítono José Fernandez, diretor do Harmonium, principal grupo de música para casamentos em Natal; o professor Carlos Freitas, do canal Musicalizando com Tio Carlos; e o violoncelista Júlio Freitas, que – contrariando a expectativa de trabalhar em orquestra – criou um repertório misturando outros instrumentos e se apresenta com o projeto Cello Music.

“O Brasil está passando por um momento complicado porque os músicos estão cada vez melhores e as orquestras – em vez de aumentar – estão diminuindo. Então, as pessoas têm que achar meios criativos, mas que podem ser de muito sucesso, como é o caso desses quatro. Eles souberam observar nichos específicos para suas atividades. É extremamente importante que o músico saiba como achar seu nicho de atuação e que saiba advogar a necessidade da música nos dias de hoje”, comenta Fábio.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias