Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Março de 2019

Escola de idiomas leva alunos a cruzeiro para imersão no Inglês

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em Natal, uma escola de idiomas convoca pessoas para, literalmente, embarcar em um desafio: quase uma semana a bordo de um cruzeiro de luxo sem falar uma palavra sequer em Português. Aliás, em alto mar, só o Inglês será aceito. O embarque está marcado para o dia 30 de novembro, em Recife (PE), com um investimento de R$ 3 mil, valor que pode ser dividido em até 10 vezes.

“Nós queremos que as pessoas façam uma verdadeira imersão no Inglês. E para isso é preciso se distanciar da língua materna. Em alto mar, a pessoa vai estar distante da nossa terra, o que vai facilitar que ela fale o que estamos trabalhando. Com qualquer um no navio, independente do idioma que ele entenda, quem for com a gente vai ter que falar em Inglês”, explica Andy Pessoa, professor da escola Inglês Aplicado.

Várias atividades serão desenvolvidas a bordo do navio até o desembarque em Salvador (BA), no dia 4 de dezembro. “Por exemplo, haverá um integrante de nossa turma que vai ser o responsável por pedir a comida de todo mundo. Então, em Inglês terá de perguntar o prato de cada um. E em Inglês fazer o pedido. Se essa pessoa errar, alguém vai ficar insatisfeito”, brinca o professor.

A ideia de levar alunos de Inglês para trabalhar o idioma em um cruzeiro é inédita. “Pesquisei muito, e não encontrei uma ação dessas feita por outra escola”, diz Andy Pessoa. Todo ano, ele viaja com alunos para Londres. “Assim, a gente aproveita algo prazeroso para todo mundo, que é viajar, para aperfeiçoar a nova língua”, conclui. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias