Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Janeiro de 2019

Escola de Governo do RN vai ofertar Curso de Graduação em Gestão Pública

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN) tem como um de seus principais objetivos formar e capacitar os servidores públicos para que estes possam contribuir para uma melhoria na gestão das políticas públicas. Por isso, prepara para 2019 a retomada do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, cuja última oferta realizada pela instituição aconteceu em 2013 e, desde então, vinha sendo constantemente solicitada pelos servidores.

Para esse ano, já está assegurada através de convênio entre a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – responsável pela execução do curso, três turmas da graduação, sendo duas para Natal e outra para Nova Cruz.

Para a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, a realização da graduação em Gestão Pública demonstra o compromisso do Governo do Estado na valorização dos servidores. "Com a oferta desse curso estaremos oportunizando ao servidor crescer profissional e intelectualmente. A qualificação do servidor público estadual estará permanentemente na agenda do governo", ressalta a titular da Searh.

A previsão da Escola de Governo é que nas próximas semanas já seja lançado o primeiro edital de processo seletivo referente às ofertas. As inscrições vão acontecer via site www.escoladegoverno.rn.gov.br. A primeira turma contemplada será em Natal, com início das aulas previsto para o mês de abril. As demais ofertas acontecerão nos meses subsequentes. Para cada turma, serão destinadas 45 vagas, totalizando 135 novos aspirantes a gestores públicos.

Para participar do processo seletivo, os servidores interessados deverão preencher alguns requisitos. Entre eles, ser ocupante de cargo de provimento efetivo; encontrar-se em efetivo exercício do cargo; possuir certificado de conclusão do ensino médio; e desenvolver atividades em qualquer uma das áreas de concentração da administração pública, seja administração geral, planejamento, gestão de recursos humanos, financeiros ou materiais.

De acordo com o diretor-geral da Escola de Governo, Luis Renato Nogueira, o intuito da graduação é criar multiplicadores das boas práticas da gestão pública nos órgãos da administração de todo o Rio Grande do Norte. “Sabemos que o Estado demanda de profissionais cada vez mais capacitados na área de Gestão Pública. A oferta do curso superior vem para suprir essa demanda, já que através dele os servidores terão uma visão integrada das estratégias de formulação e implementação de políticas públicas do Governo do Estado”, resume.

O tempo de duração do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública é de dois anos. A graduação já foi ofertada outras sete vezes pela Escola de Governo, entre 2007 e 2013, contemplando 350 servidores públicos estaduais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias