Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Março de 2022

Equipes da UFRN garantem vaga em competição nacional

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Organizada pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU), a fase classificatória para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2022 aconteceu nos dias 19 e 20 de março e contou com a participação de nove times da UFRN. Competindo nas modalidades beach soccer, beach hand, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto, todas as equipes que representaram a UFRN conquistaram o título universitário estadual e ganharam a classificação para o Jubs, que acontece de 28 de abril a 4 de maio, na Praia de Canoa Quebrada, no Ceará.

O Jubs Praia 2022 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e se trata de uma competição voltada aos chamados esportes de areia. Ao todo, a UFRN será representada por mais de 40 alunos, dos mais diversos cursos, entre Fisioterapia, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Hospitalar, Biomedicina, Ciências Econômicas, Ciência e Tecnologia, Educação Física, além das Engenharias Química, Civil e Têxtil. Aliando os estudos aos treinamentos, os atletas terão pouco mais de um mês para intensificar a prática antes da competição.

Entre algumas das equipes, a expectativa pela conquista de uma medalha é compartilhada. “Para o Jubs, as duas equipes [masculina e feminina] esperam se manter no pódio, como em todas as participações até hoje. Temos um mês pela frente para melhorar o funcionamento dos sistemas de jogo e a parte técnica de cada atleta. Possuímos um grande potencial e queremos ir longe”, afirma Bruno Mascarenhas de Andrade, treinador das equipes masculina e feminina de beach hand da UFRN. 

“Estamos com boa expectativa para a competição em Canoa Quebrada, no Ceará. No masculino, temos muitos atletas novatos em competições de beach soccer, mas no feminino a base do time já vem disputando o campeonato a mais tempo. Estamos confiantes de que iremos trazer bons resultados para a nossa universidade e representar bem o nosso estado”, pontua Jukássio Diniz, estudante do curso de Gestão de Políticas Públicas e atleta da equipe de beach soccer da UFRN.

Já para Airton Afonso De Almeida, treinador das equipes de vôlei de praia e vôlei 4×4 misto, o Jubs pode ser uma oportunidade para dar experiência ao grupo, tendo em vista competições futuras. “A ansiedade é grande em virtude de termos uma dupla campeã do Jurns [Jogos Universitários do Rio Grande do Norte] 2019, que não teve a oportunidade de competir no Jubs em virtude da pandemia. Contamos com uma equipe no geral bem jovem, com média de idade abaixo dos 22 anos, então, o nosso foco é um trabalho a médio e longo prazo”, conclui o treinador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias