Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Setembro de 2022

Ensaio geral do Estrelas Especiais marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Maquiador artístico, grafiteiro, social media, figurinista são algumas habilidades da economia criativa que o Projeto Arte que Inclui proporcionou ao longo de seis meses, a mais de 500 pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social na cidade de Mossoró. Para mostrar o resultado dessa ação, na próxima quarta-feira (21), data em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, o projeto apresenta o Ensaio Geral do Espetáculo “Estrelas Especiais: O Circo Chegou”. O projeto é realizado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP).

Mais de 300 pessoas estão envolvidas na apresentação no Teatro Lauro Monte Filho, a partir das 8h da manhã. A escolha da data é para demarcar a participação do projeto Arte que Inclui na construção de mobilizações para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, na conscientização da luta anti-capacitista e, claro, celebrar esse movimento com todos que ajudaram a construí-lo. 

O espetáculo tem texto de Diógenes da Cunha Lima e adaptação de Iaperi Araújo, com direção de Liana e Adriano Duarte. Participam alunos da APAE, homens e mulheres cadeirantes - da Adefim e das Escolas estaduais Eliseu Viana, Francisco Antonio de Medeiros,  João Paulo II e  Maria Estella Pinheiro, que irão se apresentar com o todo o aparato: Trilha sonora, figurinos, cenários. 


Após o ensaio geral, as apresentações abertas ao público acontecerão no dia 10 de outubro, sendo duas sessões, uma às 9h e outra às 16h30. A entrada é franca, retire seu ingresso na bilheteria do Teatro 40 min antes do espetáculo.

O espetáculo é a última etapa do projeto Arte Que Inclui, que em 2022 promoveu  mais de 20 oficinas de economia criativa e tecnologias sociais ministradas por grandes profissionais do meio artístico e de comunicação, para o público PCD pessoas com deficiência física e intelectual, estudantes de escolas públicas, familiares dos assistidos, comunidade LGBTQIA+, jovens em situação de vulnerabilidade social. 

A preparação contou com a participação de diversos profissionais envolvidos, além das  parcerias com a APAE de Mossoró (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) ADEFIM (Associação de Deficientes Físicos de Mossoró) e Fórum de Pessoas com Deficiência, escolas estaduais da cidade de Mossoró, grupo de capoeira, entre outros. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias