Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Maio de 2019

Encontro nacional Lixo Zero Natal irá discutir melhores práticas ambientais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A preocupação com as questões ambientais estão cada vez mais em pauta no dia a dia da sociedade. Por isso, atentos para expandir e alcançar um maior número de pessoas, o Movimento Soul Ativismo, com o apoio do UNI-RN, promove o I Encontro Lixo Zero Natal, no dia 5 de junho, das 8h às 18h, no Auditório Central do UNI-RN. 

O I Encontro Lixo Zero Natal é um evento a nível nacional e trará uma programação completa com boas práticas que interessam tanto aos cidadãos quanto às empresas, bem como o poder público. O tema principal trabalhado será “Encontro Lixo Zero Natal Melhores Práticas”, e é uma oportunidade única de entender quais ferramentas possuímos e como vamos resolver esse grande problema de gestão de resíduos sólidos e conversar com quem mais entende do assunto.

A programação terá seis painéis com a presença de especialistas e autoridades, além de associações e empresas que trarão casos de sucesso. Os temas abordados serão: Tendência e Estilo de Vida; Conscientização e Educação Ambiental; Redução e Reuso; Reciclagem e Sistema de Reciclagem; Compostagem e Agricultura Urbana; e Políticas Públicas e Cenário Local. 

O grande objetivo do Encontro Lixo Zero Natal é e dar visibilidade aos agentes públicos, ativistas e empreendedores que mostram boas práticas rumo ao conceito Lixo Zero. Sensibilização, educação, repensar, recusar, reduzir, reusar, reciclar, uso doméstico de compostagem, tecnologia e design, todos esses temas estarão presentes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias