Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Julho de 2021

Encontro da UFRN apresenta trajetória de mulheres inspiradoras no mercado trabalho

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mulheres têm ocupado cada vez mais postos importantes no mercado de trabalho. Ainda assim, nem sempre recebem a visibilidade desejável para seus feitos. Para contribuir no aumento desses espaços e mostrar exemplos de profissionais bem-sucedidas em suas carreiras, o LaBuilding organiza o encontro Elas Inspiram. Com inscrições gratuitas e realizado de maneira remota, o evento acontece no dia 31 de julho, às 9h.

Criado por duas estudantes do bacharelado em Ciências e Tecnologia (ECT-UFRN), o LaBuilding tem promovido debates sobre empreendedorismo e inovação na comunidade acadêmica. Neste evento em específico, as convidadas vão apresentar suas experiências e projetos dos quais fazem parte para inspirar, empoderar e construir uma rede de apoio para as mulheres.

Entre os tópicos a serem abordados estão a evolução da influência das mulheres no mercado de trabalho, o empreendedorismo feminino e projetos transformadores, além de outros assuntos voltados à inclusão e à igualdade. Na avaliação da estudante de Ciências e Tecnologia e community leader da LaBuilding, Brenda Vitória, o evento representa um momento para mudança de mentalidade.

“Em uma sociedade patriarcal, na qual tudo é feito por homens e para homens, nós, mulheres, precisamos nos unir por nossos direitos, exigindo equidade. Esse evento terá portas e janelas de oportunidades abertas para que todas saibam que nossos sonhos estão ao nosso alcance e vamos lutar por eles”, afirma Brenda Vitória.

Ainda de acordo com a organização, a atividade não se limita ao público feminino, considerando ser importante que todos conheçam a realidade enfrentada por mulheres em suas vidas profissionais. Para mais detalhes sobre o encontro Elas Inspiram, visite o site do evento. Acompanhe também o trabalho do LaBuilding pelo Instagram, no perfil @labuilding_.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias